São José de Caiana celebra crescimento nos índices do IDEB no município

O Ministério da Educação divulgou, nesta segunda-feira (03), os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017, e, de acordo com os dados, São José de Caiana, município localizado na região do Vale do Piancó, ultrapassou de 3,6 do 2015, para 5,7 do ano 2017, correspondente aos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano), uma das maiores médias da região.

Nos anos finais, saltou de 2,4 para 4,2 que corresponde a um aumento de quase o dobro em relação ao ano de 2015. O desempenho também obteve destaque no cenário regional, visto que o município conseguiu superar, em 2017, a média projetada pelo MEC, de 4,0.

O IDEB é o principal indicador de qualidade da educação brasileira. O índice avalia o ensino fundamental e médio no país, com base em dados sobre aprovação nas escolas e desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

O Prefeito José Leite Sobrinho disse que o resultado no IDEB demonstra o comprometimento da equipe de educadores, garantindo a eficiência e a eficácia no processo de ensino.

“Estes resultados só tendem a crescer, ampliamos programas e projetos pedagógicos, e o resultado foi esse, positivo”, diz Zé Leite.