Notícias

Construção de açude no Sítio Lagoa da Telha segue em ritmo acelerado

A construção do açude no Sitio Lagoa da Telha, em São José de Caiana, segue em ritmo acelerado.  O projeto em execução é mais uma ação da gestão municipal em garantia da segurança hídrica rural.

De acordo com o prefeito do município, José Leite Sobrinho, o açude vai contemplar diversas famílias e garantir mais qualidade de vida. “Essa construção busca atender o anseio dos moradores do Sítio Lagoa da Telha, e ao mesmo tempo, gerar novas oportunidades de renda. Porque quando se tem um reservatório com capacidade hídrica ampla, naturalmente, isso provoca mudanças na realidade, passando a existir alternativas de produção”, comentou o gestor. 

O projeto de construção do açude do Sítio Lagoa da Telha é orçado  no valor de 5.198.584,14 milhões.

A secretária de Agricultura de São José de Caiana, Rayla de Lima, visitou o local da construção do açude no início do mês de fevereiro e destacou o andamento dos serviços. “Visitei o açude em construção acompanhada da equipe técnica e foi observado que a execução do projeto está em ritmo acelerado. A fiscalização dos serviços na localidade acontece de forma constante por servidores da gestão e nossa expectativa agora é pela conclusão desse manancial”, comentou. 

 « Voltar